Coleta de materiais para feira de Brasilia

Informamos que a data de entrega do material será dia 28 de março (quarta-feira), no Centro Educacional Dom Jaime - Rua José Cosme Pamplona, 1447, Palhoça, das 12h00 as 16h00. E haverá outro ponto de coleta em Joinville no Posto Sinuelo - Araquari.

Contato com Sr. Romilton motorista - (48) 99809-1178.

O que é?

A Economia Solidária expressa formas de organização econômica – de produção, prestação de serviços, comercialização, finanças e consumo – baseadas no trabalho associado, na autogestão, na propriedade coletiva dos meios de produção, na cooperação e na solidariedade.

As diversas formas de organizações de grupos de pessoas (cooperativas, associações, empresas recuperadas, redes de cooperação) que produzem e/ou comercializam seus produtos com base nos princípios da Economia Solidária recebem o nome de Empreendimentos Econômicos Solidários (EES).

No Estado, segundo o Sistema Nacional de Informações em Economia Solidária (SIES), há 764 empreendimentos (com quase 120 mil pessoas envolvidas) criados principalmente pela possibilidade de obter fonte complementar de renda e maiores ganhos, além de ser uma alternativa ao desemprego.

Na sua maioria, estes empreendimentos estão em áreas rurais, são organizados por meio de associações ou grupos informais, e possuem ampla participação em fóruns, movimentos sociais e ações comunitárias.

Projetos em Andamento

·         Ações Integradas de Economia Solidária em Santa Catarina (“Fazendo Renda”) (Convênio SENAES/MTE Nº 760279/2011)

Objetivo: Apoiar a implantação, a complementação e a integração de ações de economia

popular, social e solidária, como estratégia de promoção do desenvolvimento local, territorial e sustentável, visando à superação da pobreza por meio da geração de trabalho e renda e o fomento a iniciativas familiares, grupais e coletivas formais e informais.

·         Fomento aos Empreendimentos e Redes de Cooperação para Catadores e Catadoras de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis  (Convênio SENAES/MTE Nº 786795/2013)

Objetivo: Promover o acesso dos catadores e das catadoras ao trabalho decente,  promover a inclusão social, econômica e a cidadania, por meio da oferta de ações integradas de educação social e profissional e organização de empreendimentos individuais, coletivos e solidários.

Para publicações, consultar Seção “Estudos Temáticos”.

Lista Definitiva para o 20° Feira Nacional de Negócios do Artesanato – FENEARTE

document Lista Selecionado Definitiva Fenearte 2019 (241 KB)

Lista Provisória para o 20° Feira Nacional de Negócios do Artesanato – FENEARTE

document Lista Selecionado PROVISSRIA Fenearte 2019 (241 KB)

Edital de chamamento público n°02/2019, 20° feira nacional de negócios do artesanato – FENEARTE / 03 a 14 julho de 2019

As inscrições serão realizadas no período de 20/05/2019 a 27/05/2019

pdf Fenearte (4.29 MB)

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2019 12º SALÃO DO ARTESANATO DE BRASÍLIA

As inscrições serão realizadas no período de 25/03/2019 a 08/04/2019

pdf Edital 12º salão do Artesanato em Brasilia (1.89 MB)

Lista definitiva dos artesãos selecionados referente ao Edital de Chamamento Público nº001/2019

pdf Lista Definitiva da Seleção dos Artesãos para o 12 Salco do Artesanato de Brasília (323 KB)

Carteira nacional do artesanato

Os interessados em obter a carteira nacional do artesanato devem ligar para (48) 3664-0756 e falar com Eron ou Rodrigo a partir das 13 horas, de segunda a sexta-feira, para fazer um agendamento para entrevista de avaliação. A carteira é gratuita e feita na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em Florianópolis.

Documentos necessários:
1 foto 3x4
comprovante de residência
CPF e RG
3 produtos para serem cadastrados com fotos dos mesmos
- O artesão deve trazer no dia da entrevista/avaliação o material para iniciar ou finalizar um dos produtos pessoalmente para ser avaliado.

Subcategorias