joinville - governador assina repasse de r 800 mil para estudos de crescimento ordenado na baia da babitonga 20180607 1773488291

O governador Eduardo Pinho Moreira anunciou, em reunião na tarde desta quinta-feira, 7, em Joinville, o repasse de R$ 800 mil para a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), para a criação de um estudo de preservação ambiental na Baía da Babitonga, no Norte do Estado. A ideia é que o projeto auxilie no crescimento ordenado na região.

"Nós temos que ter desenvolvimento e é claro, com preservação ambiental", ressaltou o governador, junto a prefeitos das cidades de Joinville, Garuva, São João do Itaperiú, Araquari, Barra Velha e São Francisco do Sul, além do secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Adenilso Biasus e representantes de órgãos de defesa do meio ambiente.

Os estudos devem começar em breve. “Eu vou falar com o reitor para que não espere a burocracia para dar o andamento desses estudos. Eles devem começar agora”, enfatizou Eduardo Pinho Moreira.

Melina Cauduro
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom