Serão assinados nesta terça-feira (12), durante a abertura oficial do Congresso de Prefeitos da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), dois protocolos de intenções e um acordo de cooperação, entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Fecam.

As assinaturas vão ocorrer durante a solenidade de abertura oficial do evento, às 9 horas, com a presença do governador, Eduardo Pinho Moreira, do secretário da SDS, Adenilso Biasus, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Cortê, e presidentes das principais entidades do Estado, prefeitos e autoridades.

O programa, lançado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), o Compra Legal, que terá um protocolo de intenções com a Fecam, tem o objetivo de incentivar que Municípios adquiram produtos e serviços locais favorecendo a produção regional e consequentemente, fortalecendo a economia das cidades catarinenses. A iniciativa pioneira da SDS vai ao encontro da proposta do Governo do Estado de Santa Catarina que na semana passada lançou o Compre de SC – que tem o intuito de incentivar o consumo de produtos catarinenses.

Na oportunidade também será assinado com a Fecam um protocolo de intenções com a agência oficial do Estado (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Secretaria da Fazenda), a Investe SC, que atua em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e SC-Parcerias - braço empreendedor do Governo de SC. A agência tem o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico atraindo novos investimentos para as regiões de Santa Catarina.

Também assinado um acordo de cooperação entre a empresa Visiona, SENAI, Governo de Santa Catarina e Fecam para firmar a parceria e iniciar os trabalhos colaborativos e de estudos para o melhor uso do primeiro satélite 100% brasileiro feito pela indústria.

Por meio do Laboratório de Inovação do Governo de Santa Catarina, SC+inovação, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável foi realizado a parceria para que Santa Catarina seja o primeiro estado a testar a solução, que permite uma série de aplicações, principalmente na Agricultura, Defesa Civil e Educação.

Serviço

O quê: Assinatura do protocolo de intenções entre a Fecam a agência Investe SC e assinatura do protocolo de intenções do programa Compra Legal e Fecam. Assinatura do Acordo de Cooperação entre a empresa Visiona, SENAI, Governo de Santa Catarina e Fecam

Onde: Congresso de Prefeitos da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Centrosul - Florianópolis

Quando: 12 de junho a partir das 9h