IMG 6705
Assinatura da Ordem de Serviço ocorreu, em 30 de julho, pelo secretário de Estado Adenilso Biasus

Nesta segunda-feira (30) foi assinada, na Prefeitura de Chapecó, a ordem de serviço para a continuidade das obras do Centro de Inovação (CI) de Chapecó, o prazo de conclusão previsto é fevereiro de 2019. O CI de Chapecó faz parte do projeto macro de implantação dos 13 Centros espalhados em regiões estratégicas pelo Estado que juntos vão difundir o ecossistema de inovação em Santa Catarina.

Em Chapecó a obra esteve paralisada após a desistência da construtora contratada para a execução dos serviços. Uma nova licitação foi realizada para que a empresa vencedora possa dar continuidade aos trabalhos. A Construtora Foscarini, de Concórdia, a mesma que já está executando o CI de Joaçaba é a vencedora da nova licitação.

Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Adenilso Biasus, em Santa Catarina há uma estratégia vocacionada ao desenvolvimento inovador, por meio dos Centros de Inovação, que vão fazer a conexão entre o Estado , setor acadêmico e setor produtivo. “Estas novas tecnologias vão permitir agregar valor ao processo produtivo e fazer com que os recursos naturais sejam utilizados de forma mais racional para garantirmos o futuro das próximas gerações”, explica o secretário.

O foco é a inovação tecnológica, o desenvolvimento e a implementação de projetos inovadores. O secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Chapecó, Sérgio Galli destaca que este investimento é fundamental para promover ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo. “Irá permitir a integração entre setores produtivos e fomentar o desenvolvimento regional”, pontua.

O Governo do Estado deve investir cerca de R$ 10 milhões na execução completa da obra. O ato contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Adenilso Biasus, prefeito de Chapecó Luciano Buligon, secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Chapecó, Sérgio Galli, reitor da UnoChapecó,
Claudio Jacoski e de lideranças do município.