FB IMG 1541003720329

Apresentação do projeto e detalhes da instalação do empreendimento que será construído na cidade de Lages, foi pauta da reunião no gabinete do governador em 07 de agosto, Florianópolis. Com um investimento privado de R$ 800 milhões, as fábricas de painéis e de serrados devem gerar 550 novos empregos diretos na região.

A reunião contou com a presença do governador, Eduardo Pinho Moreira, o secretario de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Adenilso Biasus, o presidente executivo da Berneck S.A, Gilson Berneck, o gerente da fábrica de MDF, Flávio Henrique Perozim, o gerente jurídico, Cícero Alessandro Guérios e do prefeito de Lages, Antônio Ceron e teve o objetivo de dar continuidade à proposta de buscar potenciais que contribuam com o desenvolvimento industrial e econômico do Estado. O encontro debateu os acordos de um Protocolo de Intenções assinado pelo Governo do Estado, por meio das secretarias do Desenvolvimento Econômico Sustentável,  Fazenda e o Instituto do Meio Ambiente (IMA), e a Berneck S.A no início do ano.

Após a reunião, o secretário da SDS reforçou que a prioridade é o encaminhamento de licenças ambientais e os incentivos fiscais, por meio do Prodec e Pró-Emprego. “O Governo de Santa Catarina, por meio da SDS, está dialogando com o setor produtivo e isto demonstra que nós auxiliamos o desenvolvimento de políticas públicas e ações de incentivo. O Estado entende que é com o crescimento econômico que se consegue gerar emprego, renda e ao mesmo tempo receita para fortalecer as políticas sociais”, destacou Biasus.

A expectativa é que a instalação da empresa incentive ainda mais o crescimento industrial com melhorias na infraestrutura e na geração de empregos para Lages e região.

Informações adicionais para a imprensa Mônica Foltran
Assessoria de imprensa na Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico
Sustentável
Telefone:(48)996961366/(48)3665 2261 /E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.