Foi lançado ontem, 31, o Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e Bacias Contíguas como forma de dar continuidade a uma das principais ações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), a elaboração dos Planos de Recursos Hídricos. O lançamento aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú.

O Presidente do Comitê Camboriú, Paulo Ricardo Schwingel, destacou a importância do Plano para os municípios de Balneário Camboriú e Camboriú, que dependem da água do rio para o abastecimento e demais usos.

Esse plano, como todos elaborados, apresentam ações de curto, médio e longo prazo com o objetivo de solucionar problemas, desde relacionados ao abastecimento até à qualidade da água. O Plano de Recursos Hídricos visa fundamentar e orientar a implementação de procedimentos previstos no documento, colaborando com o gerenciamento dos recursos hídricos.

Na atual gestão foram elaborados: o Plano Estadual de Recursos Hídricos e os Planos das Bacias Hidrográficas dos rios das Antas e Itapocu. Atualmente, encontram-se em execução os Planos das Bacias dos Rios Tijucas/Biguaçu, Cubatão/Madre, Canoinhas e Urussanga, esses dois últimos a serem lançados em 2019.