reunião SC Bem Mais SimplesFoto: Divulgação/Alesc


Integrante da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, a Secretaria de estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) participou da cerimônia do Prêmio Responsabilidade Social 2018 – Destaque SC, nesta segunda-feira (03), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

A 8ª edição do Prêmio recebeu 162 inscrições, das quais, 69 empresas e instituições foram certificadas e seis ganhadores do troféu Destaque Santa Catarina. A entrega dos Certificados de Responsabilidade Social de Santa Catarina e os Troféus Destaque SC 2018 ocorreu no Plenário da Alesc.

A premiação, que ocorre desde 2014,  tem o objetivo de reconhecer e destacar as empresas e organizações que apresentaram seu Balanço Social e promovem a transparência das ações nas relações institucionais, bem como, o comprometimento com o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental no Estado.

Foram selecionadas empresas de grande, médio e pequeno porte, além da segmentação de atividades com e sem fins lucrativos, empresas públicas e privadas. Pelo grande volume de propostas de organizações que não visam o lucro também foram separadas aquelas instituições de cunho educacional das outras com finalidade social.

“A transparência das informações e as ações práticas ligadas aos eixos dos Objetivos do Milênio (ODM) são parte do processo de responsabilidade social e ambiental, incorporado neste processo de avaliação e certificação dos Balanços Sociais tanto de empresas públicas, como privadas, sejam de grande ou pequeno porte.” relata o vice-presidente da comissão Luciano Michelan, que represente o Fórum de Micro e Pequenas Empresas (FEMPE-SC), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS).

“Isso faz da certificação um processo totalmente isonômico e acessível a todos os catarinenses” observa o secretário da SDS Adenilso Biasus.

Prestigiaram a sessão especial o deputado José Milton Scheffer (PP); o secretário de Agricultura e da Pesca, Airton Spies; o presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), ex-deputado Reno Caramori; o reitor da Univalli, Valdir Cechinel Filho; Mauri Luiz Heerdt, reitor da Unisul; e Anderson Martins, reitor da Uniarp.

Troféu “Responsabilidade Social - Destaque Santa Catarina”

Categoria organização sem fins lucrativos

- Centro de Recuperação Nova Esperança – Cerene

- Fundação Universidade do Vale do Itajaí – Univali

Categoria comércio/serviço/turismo de médio porte

- Bontur Bondinho Aéreos Ltda – Parque Unipraias

Categoria comércio/serviço/turismo de grande porte

- Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados São Miguel do Oeste – Sicoob São Miguel

Categoria indústria de médio porte

- Pré-Vale Pré-Moldados de Concreto Ltda

Categoria indústria de grande porte

- Celulose Irani S/A

Homenagem Especial Laelia Purpurata

- Nexxera Tecnologia e Serviços S/A, por ter sido agraciada com troféu Destaque Santa Catarina nos anos 2011, 2012, 2013, 2016 e 2017

Veja as demais empresas e organizações certificadas em 2018 no site