Foi uma semana intensa de aprendizado e motivação para os alunos que participaram do primeiro Anima Jam Mirim, a maratona gratuita de animação que ocorreu em Florianópolis, entre os dias 04 a 08 de fevereiro.

A coordenadora do projeto Novos Talentos – SC Games, Márcia Battistela, conta que a proposta pioneira em Santa Catarina teve o objetivo de incentivar os estudantes à profissionalização e o desenvolvimento do empreendedorismo por meio da introdução à animação e edição vídeo. “Nesta proposta os participantes tiveram a oportunidade de produzir um curta animado em apenas uma semana”, conta Márcia.

O secretário da SDS, Lucas Esmeraldino, ressalta que um dos pilares da Secretaria é apoiar ações que estimulem a inovação e a vocação empreendedora. “Nada melhor que apoiarmos nossos jovens talentos ao caminho da profissionalização, contribuindo para a busca de uma vocação pessoal e, consequentemente, o crescimento do Estado”, destaca.

O estudante de São José, Kevy Oliveira Alcala, foi um dos participantes da maratona. Ele conta que soube da proposta por meio das redes sociais e tão logo realizou a inscrição.

8a4b2cbc 7f0c 4d78 a9eb e9cc16f02ae6

“Foi meu primeiro contato com animação 2D, foi legal para ter uma boa noção de programação”, conta Kevy, que já pensa na possibilidade de seguir o caminho da profissionalização em programação.

A maratona Anima Jam Mirim faz parte do projeto Novos Talentos –SC Games, que já formou mais de 1500 aluno. Lançado em 2009, é uma realização do CIASC, com apoio das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (SDS), de Educação (SED), Fundação Catarinense de Cultura FCC, FEESC (Fundação de Ensino e Engenharia da Universidade Federal de Santa Catarina), ACATE, Secretaria Municipal de Educação - SME, Senai, Senac, UFSC e UDESC e o patrocínio da empresa PalmSoft.

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo
Jornalista: Mônica Foltran
E-mail: comunicaçãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (48) 3665 2257