Com foco no empreendedorismo, inovação e transferência de tecnologia, uma delegação catarinense, composta pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Lucas Esmeraldino, e professores da Unisul, Doutores, Baltazar Andrade Guerra e Celso Albuquerque (professor do curso de Agronomia), realizaram nesta segunda-feira (8), visitas ao Cambrigde Innovation Cluster, ao David Attenborough Building, e ao Saint John’s Innovation Centre, um centro de inovação que dá suporte para acelerar o crescimento de firmas inovadoras e ambiciosas. São 87 empresas residentes e mais e mais de 500 pessoas trabalhando no prédio.

Na oportunidade, foram recebidos pelo professor e chefe executivo do Centro de Inovação de Cambridge, David E Gill, que destacou a atitude inovadora do Secretário da SDS em conhecer de perto o modelo inovador do Reino Unido. O professor falou sobre os desafios de implantação e ouviu de Lucas Esmeraldino, apresentação do modelo proposto para Santa Catarina, de acordo, com as particularidades de cada região do Estado.

Cambridge 12

Para Lucas Esmeraldino, é possível avançar, fazer mais pelo Estado e ter o desenvolvimento das nossas regiões e a qualidade de vida como legado: "nossa intenção é buscar parcerias com Cambridge, referência mundial em inovação, para, dentre outras ações, fomentar o ecossistema catarinense, estimulando o empreendedorismo e o crescimento tecnológico", disse.

A Comitiva verificou, in loco, sobre a possibilidade de uma parceria, juntamente com a Unisul, de treinamento dos gestores em Cambridge e a vinda do professor Gill para conhecer o modelo de gestão dos Centros de Inovação em Santa Catarina. O professor da Unisul, Baltazar Andrade, pôde ainda destacar o trabalho realizado no Centro Tecnológico da Universidade. A ideia da comitiva é buscar novos conhecimentos e formas de gestão, visando tornar os centros de inovação de Santa Catarina referência mundial.    

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (48) 3665 2261