O presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Juliano Chiodelli, vai representar o Sul do país, na vice-presidência da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju).

A posse ocorreu nesta quarta-feira (10), durante a Assembleia Geral Ordinária, em Brasília.
Com o objetivo de representar as Juntas Comerciais do Brasil, a Fenaju promove o debate para a modernização e simplificação do registro empresarial no Brasil, bem como, incentivar o empreendedorismo no país. Em Santa Catarina, a Jucesc, órgão vinculado a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), é responsável por todos os processos de abertura e fechamento de empresas no Estado. 

Para Chiodelli, a integração das Juntas Comerciais é fundamental para o fortalecimento e eficiência das relações comerciais no país. “A exemplo do que estamos implantando em Santa Catarina, o grande desafio das Juntas Comerciais no país, é tornar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas mais simples e moderno, mesmo dentro das diferentes realidades de cada região. Na Federação, nosso esforço, será debater a modernização e o empreendedorismo envolvendo órgãos de registro e licenciamento, além de entidades do setor produtivo”, destacou.

1063ef85 249b 456a ae17 bef86d8d31ca
Na foto, da direita para esquerda: o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS/SC), Amandio Junior; o vice-presidente Sul da Federação Nacional, Juliano Chiodelli; a presidente nacional da Fenaju e também da Junta Comercial do Pará (Jucepa), Cilene Sabino; o presidente da Junta Comercial do Amazonas, Enio Ferrarini e a vice presidente, representante da Bahia, Paula Miranda.

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável
Jornalista: Mônica Foltran
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (48) 3665 2261/ (48) 996961366