WhatsApp_Image_2022-05-26_at_13.37.41.jpeg

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), por meio da Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil (PAB), iniciou a Capacitação para Novos Entrevistadores do Cadastro Único (CadÚnico) que segue até quinta-feira, 26 de maio, no Praia Brava Hotel, em Florianópolis.

“O objetivo da capacitação é aprimorar as gestões municipais e a qualidade do cadastramento das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza”, explica Luciane dos Passos, Diretora de Assistência Social da SDS .

WhatsApp_Image_2022-05-26_at_13.37.41_1.jpeg

Os instrutores convidados para ministrar a capacitação foram habilitados pelo Ministério da Cidadania (MC) e são multiplicadores da capacitação do formulário do Cadastro Único no Estado de Santa Catarina.

Nesta primeira etapa presencial a capacitação contou com a presença de 84 participantes dos municípios catarinenses. Entre eles gestores, técnicos e equipes de apoio municipais. As próximas turmas estão previstas para os meses de junho e julho e ainda há disponibilidade de vagas por meio do link: