WhatsApp_Image_2022-05-24_at_10.28.30.jpeg

A Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), realizam a capacitação sobre a implantação do Programa Criança Protegida. A etapa presencial ocorre nos dias 24 e 25 de maio, terça e quarta, no auditório Antonieta de Barros na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Participam os agentes que integram o Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes.

“O Programa é extremamente importante para fortalecer os agentes do sistema de garantia de direitos para atuarem de forma ágil, assertiva e eficaz no atendimento dos casos de violação de direitos de crianças e adolescentes”, disse a secretária adjunta da SDS,Rúbia Tamanini.
Essa etapa presencial foi precedida de outras quatro virtuais, e reúne mais de 200 agentes que atuam em algum âmbito do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (Conselhos Tutelares, Conselhos de Direito, Sistema de Justiça, Política de Assistência Social, Saúde e Educação), bem como gestores/as municipais e representantes de outras instituições afins.

WhatsApp_Image_2022-05-24_at_10.28.34.jpeg

A capacitação é uma das ações do Programa Criança Protegida, promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e pela Diretoria de Direitos Humanos, por meio da Gerência de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social.
O Programa Criança Protegida tem o intuito de fortalecer os agentes do Sistema de Garantia de Direitos para atuarem com agilidade, assertividade e eficácia no atendimento dos casos de violação dos direitos de crianças e adolescentes. E é voltado para profissionais do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGD) e para gestores estaduais e municipais.

Com informações da Alesc.