IMG 6320

 

A secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação recebeu na tarde desta quarta-feira (13), a 17º reunião do Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres do Campo, da Floresta, das Águas e Quilombolas. O encontro é o primeiro do ano e teve como pauta a reestruturação da Campanha Mulheres e Cidadania (Ônibus Lilás) e apresentação dos novos membros.

A Coordenadora Aretusa Larroyd conduziu a reunião e solicitou a mobilização de todos os integrantes para a 1° ação da Campanha que acontecerá nos dias nove, dez e onze de abril, no município de Lages, região serrana de Santa Catarina.

“O nosso principal objetivo é levar a informação para as mulheres que estão em áreas rurais, mais distantes dos centros urbanos. Garantindo que elas conheçam os equipamentos aos quais podem recorrer em uma situação de violência doméstica, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS), Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMIs), Rede Catarina, entre outros.“, pontua a coordenadora.

Para Aretusa, o fortalecimento dessa rede de proteção e atendimento da vítima de violência é a grande meta da campanha. Buscando orientar as mulheres e permitir que elas tenham conhecimento de que existem caminhos para se defender e se livrar do agressor. Sendo informadas sobre a lei Maria da Penha e Disque 180, por exemplo, através de palestras, rodas de conversa e oficinas de qualificação profissional que possibilitem ferramentas para alcançar a independência financeira.

O fórum é composto por 30 instituições, que abrangem segmentos da sociedade civil e governo estadual.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito