IMG_5722.JPG

A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) realizou nesta segunda-feira (25) uma webconferência para discutir questões práticas sobre o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica em Santa Catarina. O evento integra a programação do mês da mulher e foi realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Defesa Civil. “Essa a atividade vai promover o fortalecimento da rede de proteção à mulher e reforçar o enfrentamento deste tipo de violência”, explica a Coordenadora Estadual da Mulher, Artesua Larroyd.


Os municípios de Itajaí, Florianópolis, São José do Cedro e Chapecó apresentaram as boas práticas que empregam no combate à violência contra a mulher, além da participação da Rede Catarina de Proteção à Mulher; Conselho Estadual dos Direitos da Mulher; Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência e Gerência de Proteção Social Especial da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).


De acordo com a Coordenadora Estadual da Mulher, a ideia da webconferência surgiu em função do aumento no número de feminicídios (consumados e tentativas) em Santa Catarina desde o início do ano. O objetivo principal é capacitar os técnicos que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS), para atender esse público.

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito