WhatsApp Image 2019-03-29 at 17.54.55.jpeg

 

Uma ação que gerou uma economia de mais de R$ 56 mil por ano, motivou a mudança do Sistema Nacional de Emprego (SINE) na cidade de Tubarão. O órgão atende das 13h às 19h, na rua Cândido Freire Leão, no bairro Vila Moema. O espaço que não gera custos aos cofres do Governo do Estado foi conquistado por meio de um Termo de Cooperação Técnica com a administração municipal.

A transferência de local chegou a causar alguns imprevistos no atendimento, casos que já foram solucionados, conforme informações do Gerente de Intermediação de Mão de Obra da Diretoria Estadual de Trabalho e Emprego, Ricardo José Amorim.

Segundo ele, na atual localização não havia fibra ótica para a liberação do sinal de internet, serviço feito via internet ADSL até a implantação da fibra por parte da empresa responsável. “O atendimento não está sendo afetado, está tudo em ordem. E a economia mensal somente com aluguel é de quase R$ 5 mil. O foco deste governo é enxugar as estruturas, sem deixar de atender o cidadão, e é com este propósito que estamos atuando todos os dias”, disse Amorim.

Por mês, a média de pessoas atendida pelo posto do SINE na cidade é de 1,3 mil. Em 2018, foram registrados cerca de 20 mil atendimentos durante todo o ano.

O gerente lamenta que a demanda do seguro desemprego ainda aguarda normalidade. “Este serviço é feito por meio de máquinas liberadas pelo Ministério do Trabalho em Brasília, atualizadas pelo menos uma vez por ano e isso ainda não aconteceu. Esta atualização é obrigatória e enquanto aguardamos, encaminhamos quem precisa de seguro desemprego para o posto local do Ministério do Trabalho”, explica ele. 

 

 

Mais informações à imprensa:
Kênia Pacheco
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação - SST
(48) 3664-0753 / (48) 99984-1799
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.sst.sc.gov.br  

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito