pizza-1209748_1920.jpg

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) oferece nesta segunda-feira (1), 1.542 vagas de emprego, em 22 postos de execução direta em Santa Catarina. Algumas das oportunidades disponíveis são: marceneiro, confeiteiro, eletricista, operador de caixa, pedreiro, confeiteiro, corretor de imóveis, pizzaiolo, borracheiro, chapeador, entre outras.

As oportunidades estão distribuídas nos municípios de Araranguá (154), Araranguá – PcD (1); Balneário de Camboriú (33) Balneário de Camboriú – PcD (15); Blumenau (109), Blumenau – PcD (30); Caçador (38); Chapecó (167), Chapecó – PcD (2); Concórdia (190), - Pcd (1); Criciúma (33), Criciúma – PcD (2); Curitibanos (2); Florianópolis (21), Florianópolis – PcD (22); Itajaí (15), Itajaí – PcD (4); Ituporanga (4); Joaçaba (70);- Pcd (1) Joinville (74), Joinville – PcD (18); Lages (14); Laguna (6); Mafra (24), Mafra – PcD (2); Rio do Sul (17) – Pcd (1); São José (4); São Miguel do Oeste (446) – Pcd (5); Taió (9), Timbó (5).

Para ter acesso às vagas de emprego é preciso ir pessoalmente até a unidade do Sine mais próxima com RG e carteira de trabalho: http://www.sst.sc.gov.br/index.php/trabalho-e-renda/postos-sine . Entre os serviços oferecidos para a população no Sine estão as vagas de emprego e o encaminhamento para o seguro-desemprego. O serviço é do governo federal com a contrapartida do governo do Estado. Em Santa Catarina o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).

*PcD: Pessoa com Deficiência.