entrega_de_novos_cras_20190424_1935089435.jpg

 

Moradores de nove municípios de três regiões catarinenses estão sendo beneficiados com um reforço na atuação do Estado a favor das pessoas em situação de vulnerabilidade. O Governo de Santa Catarina entregou à população nesta semana nove novos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), somando um investimento de aproximadamente R$ 3,05 milhões.

As inaugurações, que começaram segunda-feira, 22, terminaram nesta quarta, 24. Cada um dos novos centros inaugurados pode atender até 500 famílias por ano. Santa Catarina conta com 383 Cras em 289 municípios.

Sete dos municípios contemplados são do Vale do Itajaí (Agrolândia, Dona Emma, Apiúna, Presidente Nereu, Vidal Ramos, Imbuia e Itapema), um da Região Serrana (Ponte Alta do Norte) e outro da Grande Florianópolis (Nova Trento). Os Cras são a porta de entrada das pessoas em situação de vulnerabilidade para acessar serviços, programas e projetos socioassistenciais. A equipe técnica oferece atendimento psicossocial preventivo para indivíduos e famílias, evitando o agravamento das dificuldades vividas por elas.

“São obras significativas para atender as demandas em cada uma das cidades. O Cras é a porta de acesso aos que mais precisam. É onde as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade recebem atendimento em busca de solução para uma vida digna”, explica a secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Maria Elisa De Caro. 

Todas as unidades têm 171 metros quadrados e contam com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília. Cada Cras trabalha com, no mínimo, psicólogo, assistente social e mais dois profissionais para funções administrativas.

Na segunda-feira, foram inaugurados em Agrolândia e Ponte Alta do Norte. Nesta terça-feira, foram as inaugurações em Dona Emma, Apiúna, Presidente Nereu, Vidal Ramos e Imbuia. Nesta quarta, foi a vez de Nova Trento e Itapema.

Para a diretora de Estado da Assistência Social, Sandra Coimbra, a inauguração das novas estruturas vai fortalecer de forma significativa o apoio do Estado às famílias na prevenção à violação de direitos. As edificações vão substituir imóveis alugados ou cedidos. “O novo espaço oferece uma estrutura de melhor qualidade aos profissionais que trabalham todos os dias na implantação dos serviços. Agora com melhores condições, mais conforto para receber e atender”, explica.

 

entrega_de_novos_cras_20190424_1165855436.jpeg

 

 

 

 

Mais informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Comunicação - Secom

Governo de Santa Catarina

Fone: (48) 3665-3022

Site: www.sc.gov.br

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito