Maria Elisa1 (1).JPG

A secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Maria Elisa de Caro, participou na quinta-feira, 25, à noite, da abertura do 1º Congresso Sul-Brasileiro de Segurança e Saúde do Trabalho (SulSST), que ocorre até este sábado, 27, em Florianópolis. A secretária representou o governador Carlos Moisés da Silva na cerimônia.

O 1º Congresso Sul-Brasileiro de Segurança e Saúde do Trabalho é o maior evento do segmento do Sul do país. Mais de 600 pessoas estão participando. Apesar de sul-brasileiro, o evento está reunindo congressistas de pelo menos oito Estados e do Distrito Federal. A programação conta com minicursos e palestras envolvendo o tema segurança e saúde do trabalho.

A secretária Maria Elisa disse estar muito feliz e orgulhosa pela possibilidade de prestigiar o evento. Ela lembrou que o governador Carlos Moisés defende um governo de resultados, mas de "simplicidade". "Um governo técnico mas muito humano", ressaltou. Maria Elisa destacou a importância da utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs) de forma correta pelos trabalhadores em geral e a necessidade de valorizar o ser humano. "Caso contrário, não ajuda", pontuou a secretária, que elogiou a iniciativa de realização do congresso e a discussão e valorização da saúde e segurança do trabalho.

Também participaram da cerimônia de abertura do SulSST, entre outras autoridades, a juíza do Trabalho Maria Aparecida Ferreira Jerônimo, gestora auxiliar do programa Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-12); o secretário da Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-SC) e presidente da Associação dos Conselhos Profissionais de SC (Ascop-SC), Ari Neumann; e a presidente da Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Acest), Karla Zavaleta. O SulSST é uma promoção da Acest e da Fundacentro com apoio da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea e Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci) da Grande Florianópolis.

Foto: Eduardo Correia - Divulgação/SULSST