roda de conversa amrec criciuma1.JPG

 

A segunda edição da “Roda de Conversa sobre a Política Nacional para as Mulheres e a Criação dos Conselhos Municipais” foi realizada nesta sexta-feira (26), na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), com a participação de representantes dos municípios do Sul.

O evento contou com palestras e debates, em torno dos temas sobre a política nacional para as mulheres. Na oportunidade, as participantes receberam orientação sobre o processo de criação e funcionamento dos conselhos municipais da mulher; as ações municipais em relação a violência contra as mulheres; e as metas estaduais do pacto sobre a Lei Maria da Penha.

O maior desafio, conforme a Coordenadora Estadual da Mulher, Aretusa Larroyd, é a importância da criação dos conselhos municipais em defesa da mulher. “Estes conselhos são o primeiro passo para o enfrentamento. É nosso dever combater a violência contra a mulher e nossas ações estão a cada dia mais intensificadas”, explicou Aretusa.

O avanço no combate a violência contra a mulher também foi destacado pela presidente do Colegiado de Assistência Social da AMREC, Gladis Lenuzia Kestering. “Nos últimos anos, muito se avançou, mas sabemos que ainda temos muitos enfrentamentos a fazer”, pontuou. Para a consolidação deste avanço, a Assistente Social da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Janice Merigo, colocou como primeiro passo a participação das mulheres nas políticas.

A próxima Roda de Conversa será realizada para a região da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), no dia 07 de maio, das 9h às 17h.  

 

 

Com informações e fotos de Antônio Rozeng/ Assessoria Amrec

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito