salao artesanato brasilia4.jpeg

 

Sete artesãos, um grupo informal e uma associação para divulgação e comercialização de produtos artesanais de Santa Catarina estarão presentes no 12° Salão do Artesanato de Brasília, que ocorre entre os dias 08 e 12 de maio, na Capital Federal. Com entrada franca, a feira será realizada no espaço de eventos no térreo do pátio Brasil Shopping, das 10h às 22h. 

A Coordenadoria Estadual do Artesanato de Santa Catarina organizou a participação dos selecionados em edital para a estarem no evento que tem este ano o tema “Raízes Brasileiras”, onde apresentarão o potencial do artesão catarinense. Esta seleção é promovida pela Diretoria do Trabalho, Emprego e Renda (DITE), por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).

Ao todo, serão apresentados trabalhos de 1.000 artesãos. João Alexandre Cunha da Silva é um deles. Ele faz objetos em vidro, e considera a oportunidade uma vitrine que se abre, um espaço muito importante que valoriza o trabalho autoral. “Nos auxilia na distribuição e divulgação dos produtos. É um importante ponto de comercialização para aqueles que gostam de um bom trabalho artesanal. Nos incentiva para manter as técnicas diante do mercado competitivo e massificado pelas indústrias que enfrentamos”, disse ele. João relata ainda que tem expectativa de boas vendas, novos relacionamentos com clientes que podem voltar nos próximos anos e também a possibilidade de novos clientes, como lojistas.

Com a mesma empolgação está a artesã Cristiane de Assis Pereira, que após sua participação no ano passado, retorna ao evento com a melhor perspectiva. “Não consigo esconder o entusiasmo. É um lugar para fazer bons negócios, intercâmbio cultural, mostrar para todo o Brasil o nosso trabalho e a riqueza do artesanato cultural da nossa região”, conta ela.

Ela que produz artesanato em escamas de peixe, considera o Salão do Artesanato de Brasília um dos pontos altos do ano pela dimensão que o evento tem, pelas grandes oportunidades de negócios que a feira proporciona. “Temos a oportunidade de fazer contato com uma grande pluralidade de artesãos de alto nível de todo o país principalmente por representar com muito orgulho o artesanato com forte identidade cultural catarinense”, celebra.

Estarão representados os Estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal.

Os selecionados são: Ana Paula Mura Nastari Mattos; Carmen Hreczuck; Cristiane de Assis Pereira; Denusa Demarchi; João Alexandre Cunha da Silva; Maria Elisa Baasch e Orildes Astrogildo de Souza. Pela associação participam da feira a artesã Ana Claudia Bigi, Diego German, Jorge dos Santos Reis e Sergio Omar Castillo Torres. Integram o grupo Elisabete Kowalczuck,Jeane dos Santos Mota, Luciano Leal Brum, Victor Alejandro D'Elia Pascal.

 

 

 

Mais informações à imprensa:

Kênia Pacheco

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação – SST

(48) 3664-0753 / (48) 99984-1799

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.sst.sc.gov.br

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito