roda de conversa amrec criciuma1.JPG

A cidade de Lages será palco da próxima “Roda de Conversa sobre a Política Nacional para as Mulheres”. A política Nacional para as Mulheres, a metologia de implantação dos Conselhos Municipais das Mulheres, a violência contra a Mulher, orientações sobre as conferencias da Mulher são pautas do evento que ocorre nesta segunda-feira, 20, no auditório da Associação dos  Municípios da Região Serrana (Amures), das 9h às 17h.

Incentivar a criação dos Conselhos Municipais é o principal objetivo da roda conversa, conforme informações da Coordenadora Estadual da Mulher, Aretusa Larroyd. Ela relata que o intuito destes encontros é provocar a participação e o envolvimento da sociedade civil, para que todos estejam com o poder público no combate a violência, que tem ocorrido principalmente dentro do próprio lar, local onde a mulher deveria estar mais protegida.

Segundo a coordenadora, dos 295 municípios catarinenses apenas 28 têm conselhos municipais de direitos da mulher. “A ideia é incentivar a criação dos conselhos para que eles nos auxiliem no combate à violência contra a mulher. A Roda de Conversa possibilita a discussão e o debate sobre o tema. Nos permite levar informação aos quatro cantos do Estado. Com estas rodas vamos aproximar o poder público e a sociedade civil, ampliar a rede e contribuir muito mais com a redução da violência”, pontua a Coordenadora.

Conselheiras Municipais da Mulher, vereadoras, prefeitas, vice-prefeitas, secretárias municipais, trabalhadoras das políticas públicas, pessoas interessadas pelo tema, representantes de universidades e líderes comunitárias integram o público-alvo.

A Roda de Conversa já foi realizada em Itajaí, Chapecó e Criciúma. Esta ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim).

Confira a programação no link: http://egem.org.br/detalhe/?id=736

Fotos de Antônio Rozeng/ Assessoria Amrec