Capturar.JPG

Os municípios catarinenses devem responder o questionário sobre os custos dos equipamentos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Santa Catarina a partir do conhecimento da equipe técnica do município responsável pela coordenação e execução dos serviços realizados nestes equipamentos e da equipe responsável pela gestão do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) no link: bit.ly/custoSUAS. O prazo é até 2 de agosto e na página constam as instruções para preenchimento. O convite é da Gerência de Gestão do Fundo Estadual de Assistência Social (GFEAS) da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).


“A participação dos municípios no preenchimento do questionário é muito importante porque é a partir destes dados que iremos identificar os custos dos municípios e das regiões para a assistência social”, explica a Diretora de Assistência Social da SST, Sandra Coimbra. Ela lembra ainda que “ o objetivo é conhecer a realidade atual para criação de parâmetros que possibilitem a concretização de ações de fortalecimento do SUAS para, por exemplo, subsidiar a elaboração de proposta dos pisos de cofinanciamento estadual e obter uma média de custo estadual, por macrorregião e região”.


Em caso de dúvida, encaminhe um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito