LOGO_CADASTRO_UNICO.jpg

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) promove por meio da Diretoria de Assistência Social (DIAS) uma capacitação para entrevistadores de formulários do Cadastro Único. Prioritariamente, receberão a atualização de conhecimento, servidores dos municípios catarinenses que atuarão como entrevistadores e que ainda não realizaram esta capacitação.

O curso será realizado entre os dias 3 e 5 de junho, no Centro de Treinamento da EPAGRI, localizado na Rodovia Ademar Gonzaga, 1347, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. Nesta primeira turma, serão capacitados 45 entrevistadores, representantes de 21 municípios do Estado.

Conforme informações da gerente de Benefícios Assistenciais, Transferência de Renda e Programas, Magna de Paula, o Cadastro Único é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar e conhecer a realidade das famílias de baixa renda existentes no país. O foco do programa é contribuir com a elaboração de políticas públicas condizentes com a real necessidade dessas famílias e incluí-las em programas da política de assistência social.

Para isso, a Coordenação do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único de Santa Catarina é responsável por planejar e executar capacitações de formação para técnicos e servidores dos Municípios. “Para alcançar o objetivo de identificar as necessidades das famílias de baixa renda, o entrevistador do Cadastro Único é quem ocupa um papel fundamental, pois é ele o responsável por executar as entrevistas com as famílias”, disse Magna.

Ela informa ainda que, dessa forma, é necessário garantir que o entrevistador esteja apto para desempenhar sua função e que seja capaz de conduzir uma entrevista qualificada. “O objetivo é a formação de entrevistadores com o intuito de capacitá-los e estimular a transmissão do conhecimento para suas regiões”, garantiu.

Para a Diretora de Estado da Assistência Social (DIAS), Sandra Coimbra, é fundamental a importância da participação dos municípios, para que deixem seus gestores aptos ao trabalho, acompanhando detalhes do funcionamento do sistema e todas as novidades apresentadas na capacitação.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito