IMG_7097_NET.jpg

A secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Maria Elisa De Caro, confirmou a realização da Conferência Estadual de Assistência Social nesta terça, 4, durante a solenidade de posse do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas). O formato da conferência será debatido com o conselho. “O conselho é o espaço mais legítimo para a construção da política pública. Queremos construir, fazer, avançar, juntos, com muito critério e responsabilidade”, destaca. Dezoito representantes governamentais e não governamentais do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), entre titulares e suplentes, foram empossados no auditório da Secretaria de Estado da Defesa Civil, em Florianópolis. 

A ex Ministra do Ministério do Desenvolvimento Social e ex Secretária Nacional de Assistência Social, Márcia Lopes, lembrou que Santa Catarina tem uma rede de assistência social profissionalizada com Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centros Pop). “Santa Catarina é um estado que pode ser exemplo na assistência social”, disse.
O Conselho Estadual de Assistência Social de Assistência Social (CEAS) foi instituído pela Lei nº 10.037, de 26 de Dezembro de 1995, e é vinculado à SST. É um órgão de deliberação colegiada, com a participação paritária do governo e da sociedade civil, de caráter permanente, descentralizado e participativo no sistema da assistência social do Estado.
A diretora de Assistência Social da SST, Sandra Coimbra, falou sobre a importância dos componentes do conselho para a efetivação do Sistema Único de Assistência Social em SC. “Nossa gratidão aos que puderam consolidar o SUAS no estado e as boas vindas aos que chegam hoje”.

IMG_7148_net.jpg

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito