TJ maria elisa1.jpeg

 

Foto: Divulgação 

 

A Secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa De Caro prestigiou a posse da nova diretoria do Conselho da Comunidade da Capital, órgão auxiliar no âmbito da execução penal, ocorrida na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (17).

O presidente eleito para a gestão 2019/2021 é Júlio dos Santos Neto, que já coordenou a comissão OAB Cidadã e integrou o conselho curador da Fundação Catarinense de Assistência Social (Fucas), além de registrar participações em diversos projetos sociais voltados a comunidades da região da Grande Florianópolis.

Ele tem claro o papel que assumirá com a nova função. "O Conselho da Comunidade surgiu da necessidade de garantir aos reeducandos o respeito à integridade física e moral, conforme preconiza a Constituição Federal", afirma.

Entre outras atribuições, destaca, que o órgão promove visitas às unidades prisionais e apresenta projetos para garantir maior assistência às pessoas presas. O conselho já existe na comarca da Capital desde 1994, formado por seus conselheiros, representados por membros da sociedade civil, órgãos públicos e membros natos.

Com informações da Assessoria de Imprensa/NCI

Texto: Angelo Medeiros

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito