ONIBUSLILAS_FPOLIS.jpg

O ônibus da campanha Mulheres e Cidadania, conhecido como Ônibus Lilás, está em Florianópolis nesta sexta, 9, ao lado do Terminal de integração do Centro (Ticen) até as 18h. Na Capital, as atividades estão sendo realizadas pelos profissionais do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência do Município. Ainda neste mês, o ônibus vai até Joinville (16 de agosto) e Araquari (17 de agosto).

O principal objetivo do Ônibus Lilás é levar informação para as mulheres, para garantir que saibam onde podem ir em uma situação de violência doméstica. Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS), Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMIs), Rede Catarina de Proteção à Mulher (PM) entre outros espaços que podem oferecer ajuda. Palestras, rodas de conversa e oficinas de qualificação profissional que possibilitem a independência financeira são algumas das atividades realizadas pelo programa.

“Essa iniciativa é muito importante porque vamos divulgar a Lei Maria da Penha, os tipos de violência existentes e os serviços que atuam na defesa e garantia de direitos das mulheres nos municípios”, lembra a secretária de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), Maria Elisa De Caro, que destaca o Disque 180 como o canal de acolhimento e denúncia para todas mulheres.

A ação do Governo do Estado integra a campanha Agosto Lilás ( http://www.santacatarinaporelas.sc.gov.br) de enfrentamento da violência contra a mulher e estabelece um mês de atividades de conscientização, além de capacitação dos profissionais para o atendimento às vítimas. A expectativa é atingir cerca de 700 mil pessoas em ações diretas de discussão sobre o tema.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito