CONFERENCIA_LOGOASSISTENCIASOCIALmapa_tema.jpg

Uma ação de mobilização das conferências municipais de assistência social de Santa Catarina, por meio de webconferência, ocorre nesta quarta, 14,a partir das 13h30. A transmissão online será realizada em parceria com os 20 Centros Integrados de Gestão de Riscos e Desastres do Estado (CIGERD’s).

O objetivo é apresentar e debater os três eixos sugeridos pela Conferência Nacional Democrática de Assistência Social, que servirá como base para a realização das Conferências Municipais de Assistência Social. Cada CIGERD conta com 30 lugares e não há necessidade de inscrições prévias.

Clique aqui para conferir os endereços e contatos dos Centros Integrados de Gerenciamento de Riscos e Desastres de SC.

Outros detalhes sobre a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social no link: http://www.sds.sc.gov.br/index.php/conselhos/ceas/conferencias-de-assistencia-social/2019-13

 

Programação:

13h30min - Acolhimento nos Cigerds

14h – Abertura

Maria Elisa da Silveira De Caro – Secretária de Estado do Desenvolvimento Social; Alexandre Argolo Messa Sampaio – Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social ( CEAS/SC)

14h30min – EIXO 1: A Assistência Social como Direito do Povo

Facilitadora – Maria Izabel Amorim ( Psicóloga, Mestre em Educação, coordenadora do CREAS de Tubarão e Docente do curso de Psicologia da UNISUL SC)

15h – EIXO 2: Financiamento Público

Facilitadora – Luziele Tapajós ( Assistente Social, Doutora em Serviço Social, Docente do Departamento de Serviço Social da UFSC, ex-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social )

15h30min – EIXO 3: Participação Social

Facilitador – Eduardo Antunes ( Psicólogo, Especialista em Desenvolvimento Regional, Presidente do CMAS de Lages, Secretário

Executivo do Fórum Estadual dos/as Trabalhadores/as do SUAS -FETSUAS/SC )

16h – Debate

16h45min – Encerramento

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito