IMG_6938.JPG

Os eixos que serão tratados durante a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social foram tema de uma webconferência nesta quarta, 14, com transmissão dos 20 Centros Integrados de Gestão de Riscos e Desastres do Estado (CIGERD’s) localizados nas sedes da Defesa Civil. O objetivo foi mobilizar os municípios para que realizem as conferências locais; além de tirar dúvidas.

“Hoje estamos confirmando o compromisso de fazer a Conferência Estadual de Assistência Social em Santa Catarina. E o Governo do Estado tem o compromisso de encaminhar a lei do Fundo Estadual de Assistência Social, tão necessária para esta política pública”, destaca a secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa De Caro.

As etapas municipais antecedem a etapa estadual, prevista para novembro, que terá com o tema principal: Assistência Social: Direito do Povo com financiamento Público e Participação Social. Os representantes dos municípios vão definir as prioridades em assuntos como a Assistência Social como Direito do Povo, Financiamento Público e Participação Social. O presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Alexandre Sampaio, disse que “o momento é de união para o fortalecimento do SUAS”.  As propostas dos catarinenses serão apresentadas na conferência nacional, em Brasília.

Outros detalhes sobre a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social no link: http://www.sds.sc.gov.br/index.php/conselhos/ceas/conferencias-de-assistencia-social/2019-13