968159f8-c61a-4741-a430-dff37941989c (1).JPG

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, por meio da Gerência de Gestão de Pessoas e Capacitação, realizou nesta quinta, 15, uma atividade em alusão ao Dia do Estagiário – lembrado em 18 de agosto.

“A teoria é importante, mas a prática que um estágio dá aos estudantes também é fundamental. Aproveitem ao máximo essa experiência, perguntem, interajam” , disse a secretária da pasta, Maria Elisa De Caro.

O mercado de trabalho foi o tema da programação com duas palestras. A técnica da Gerência de Gestão de Pessoas e Capacitação, Cristiane Grande, falou sobre “Currículo e Entrevista de Emprego”. E o professor e psicólogo, Emilio Takase, apresentou aos estagiários as informações sobre autocontrole emocional e foco. A atividade finalizou com o sorteio de brindes e um lanche comemorativo.

O estágio no Governo de Santa Catarina é realizado por meio do “Novos Valores”. O programa proporciona aos estudantes do ensino médio, superior, profissionalizante, de educação especial ou de jovens e adultos a colocar seus conhecimentos teóricos em prática e observar como funciona o mundo corporativo com a experiência de estágio no setor público.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito