peti boneca.jpg

 Definir estratégias para erradicação do trabalho infantil em Santa Catarina é o principal objetivo da capacitação que a  Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), por meio da Coordenação Estadual das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), promove de 10 a 12 de setembro, em Florianópolis. 

 “A capacitação presencial faz parte do planejamento anual do Programa Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Percebeu-se, durante as visitas da coordenação estadual aos municípios, a necessidade do aperfeiçoamento dos profissionais e da abertura de um espaço  de debate com outros técnicos", explica  Magaly Vitorino, coordenadora estadual do PETI.

Durante a capacitação será apresentado o Diagnóstico Social da Criança e Adolescente em Santa Catarina e sua utilização como ferramenta para proposição de ações de enfrentamento do trabalho infantil. Também serão debatidos os critérios para utilização de recursos do Aepeti - Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, assim como metodologias e instrumentais do PETI e a relação entre trabalho infantil e tráfico de drogas. Está também previsto a elaboração, junto com os técnicos municipais, de um projeto de intervenção que alcance todos os espaços onde o programa está inserido. 

O evento reunirá técnicos de todas as regiões do Estado que trabalham junto às Coordenações Municipais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e aos centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), para que se tornem multiplicadores entre os profissionais da política de Assistência Social.

Serviço:

Capacitação presencial do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

Data: 10, 11 e 12 de setembro de 2019. 

Local: Centro de Treinamento da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI  - Rodovia Ademar Gonzaga, 1347, Itacorubi – Florianópolis/SC

peti programação.jpg

Informações adicionais à imprensa:

Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS

Assessoria de Comunicação
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone: (48) 3664-0753 / 3664-0916 / (48)98843-3496

http://www.sds.sc.gov.br/

https://www.facebook.com/sdegovsc/

https://twitter.com/Social_SC  

.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito