unnamed.jpg

O Governo de Santa Catarina prepara uma programação especial para o Dia das Crianças. No sábado, dia 12, os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar estarão abertos para receber os visitantes e mostrar os veículos e equipamentos usados nas operações de busca e resgate. Em Florianópolis, o público também poderá conhecer de perto alguns dos cães que auxiliam os militares em salvamentos e participar de oficinas de desenho e outras atividades.

Há ainda diversas atrações culturais, como teatros, musicais e exposições para as crianças. A Biblioteca Pública de Santa Catarina, por exemplo, abriga a exposição Pequeno Príncipe, que segue até o dia 31 de outubro. Já no Centro Integrado de Cultura (CIC), haverá a exibição do filme de animação O homem das cavernas, com entrada gratuita. 

O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), o Teatro Ademir Rosa e o Teatro Governador Pedro Ivo também têm atrações para o público infantil. A programação completa está no site da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). 

Confira a programação para o Dia das Crianças em Santa Catarina:

::Sábado, dia 12

Corpo de Bombeiros Militar: Visitação a quartéis com atividades para crianças. Entrada gratuita
Quartéis abertos no estado para visitação e atividades com as crianças. Os horários e ações são definidos por cada região. Em Florianópolis, as atividades ocorrem no Centro de Ensino Bombeiro Militar, na Rua Lauro Linhares, 1213, na Trindade. O local estará aberto das 10h às 17h, com exposição de equipamentos, helicóptero, caminhão, embarcação, cães de busca e resgate, além de drone, tirolesa e outras atividades. Nas outras cidades, a programação pode ser verificada diretamente com o quartel mais próximo.

Exposição "Pequeno Príncipe” na Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC). Entrada gratuita
A visitação ocorre no mesmo horário de funcionamento da biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h; e aos sábados, das 8h às 11h45. A exposição segue até o dia 31 de outubro no setor infanto-juvenil da Biblioteca Pública de Santa Catarina, na Rua Tenente Silveira, 343, no Centro, em Florianópolis. Informações no site. 

Cinema do CIC: Cineclube Infantil, filme "O homem das cavernas", às 16h. Entrada gratuita
O homem das cavernas (de Nick Park, animação, Reino Unido, EUA, França, 2018, 90min). No tempo em que dinossauros e mamutes ainda corriam livremente pela Terra, Doug, um corajoso homem das cavernas, une sua tribo contra um inimigo poderoso da Idade do Bronze, que os expulsa do perfeito Vale em que vivem. Buscando vencê-lo para recuperar o lar, ele propõe uma ousada batalha entre quatro linhas: um inédito jogo de futebol. No CIC, CIC, na Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, em Florianópolis. Informações no site. 

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação - Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3022
Site: www.sc.gov.br

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito