CENTRODIA_LAGES_CAPA_NET.jpeg

Fotos: Divulgação/SDS

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social entregou nesta sexta, 29, o Centro Dia do Idoso de Lages. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 1.036.113,16 numa área de 749 metros quadrados. O espaço tem salas de atendimento individualizado, sala de atividades coletivas; salas de repouso; sala de administração; piscina aquecida, entre outros.

Iniciatiavas como esta são fundamentais para garantir os direitos dos idosos e vale lembrar que Santa Catarina é o estado com maior longevidade do Brasil. Segundo a nova edição da Tábua de Mortalidade do IBGE, divulgada na semana passada, os catarinensenss  vivem 79,7 anos em média. São três anos e quatro meses a mais que a média nacional, que fica em 76,3 anos.

  

PHOTO-2019-11-29-17-17-48.jpg

“O Centro-Dia é uma das ferramentas do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Este lugar irá reforçar a dignidade não somente dos usuários, mas dos trabalhadores também. Minha mensagem final é de que respeitemos os idosos, pois todos iremos  envelhecer e a atenção será essencial para a nossa longevidade”, disse a secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa De Caro.

 

PHOTO-2019-11-29-17-17-05_1.jpg

O espaço fica no Bairro Centenário, ao lado da UBS, na rua Visconde de Cairú, e é destinado para atender idosos com limitações para a realização das atividades de vida diária, que convivem com suas famílias, mas não dispõem de atendimento em tempo integral no domicílio.

O novo Centro Dia do Idoso pode receber até 50 idosos e disponibiliza uma equipe multidisciplinar, com os seguintes profissionais: Psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, enfermeira, educador físico, educador social, cuidador feminino e masculino, auxiliar de serviços gerais, agente administrativo e coordenador.

 

WhatsApp_Image_2019-12-03_at_14.56.07.jpeg

 

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito