cit_dezembro_2019.jpg

Foto: Divulgação/SDS

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), com a presença da secretária Maria Elisa da Silveira de Caro, participa nesta quarta-feira, 11, em Brasília, da reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Na segunda e terça a secretária também esteve presente no  encontro realizado pelo Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas), que antecede à reunião da CIT. O principal objetivo das atividades é discutir e pactuar as metas dos programas, serviços e projetos da política de assistência social.


Entre os itens que estão sendo debatidos  estão o reconhecimento da Lei nº 13.684, de 21 de junho de 2018, que prevê medidas de assistência emergencial para acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade decorrente de fluxo migratório provocado por crise humanitária, assim como o orçamento e calendário de atividades para 2020.

A Comissão Intergestora Tripartite (CIT) é um espaço de articulação e expressão das demandas dos gestores federais, estaduais e municipais. A comissão é formada pelas três instâncias do Sistema Único de Assistência Social (Suas): a União, representada pelo Ministério da Cidadania; os estados, representados pelo Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas); e os municípios, representados pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

 

Informações adicionais à imprensa:

Secretaria de Desenvolvimento Social

Assessoria de Comunicação

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fones: (48) 3664-0753 / 3664-0916 / (48)98843-3496

http://www.sds.sc.gov.br

https://www.facebook.com/sdegovsc

https://twitter.com/Social_SC  

  

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito