BOLACHAS_AGRICULTURAFAMILIAR.jpeg

Foto: Arquivo/SDS

As propostas para a 1ª chamada pública de gêneros alimentícios provenientes da agriculltura familiar, realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), devem ser apresentadas até o dia 31 de janeiro às 14 h na sede da pasta. “Desde 2019 a Secretaria apoia e incentiva o desenvolvimento dos agricultores familiares de Santa Catarina por meio da compra de gêneros alimentícios em nossos eventos e capacitações”, explica a coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional da SDS, Naianne Hoffmann.

O edital prevê a aquisição biscoitos caseiros de agricultores familiares e demais beneficiários que se enquadrem na Lei n.o 11.326, de 24 de julho de 2006, na modalidade Compra Institucional, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal. Os alimentos serão utilizados durante o Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS) nos municípios de Chapecó, Joaçaba, Mafra, Joinville, Rio do Sul, Palhoça, Lages, Criciúma e São Miguel do Oeste.

O Governo do Estado aderiu em 2013, por meio da Secretaria de Estado a Assistência Social, Trabalho e Habitação - agora SDS, ao Programa de Aquisição de Alimentos que tem como finalidade promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito