WhatsApp_Image_2020-02-13_at_15.02.54.jpeg

Foto: Divulgação/Ascom SDS

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, entrega nesta quinta,13, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para a população de Morro Grande. A solenidade ocorre a partir das 9h30min na rua IrmãosBiff, no centro. O investimento total de R$350.298,76 em estrutura e mobília e a capacidade de atendimento é, em média, de500 famílias por ano.  

“Os investimentos em infraestrutura e equipamentos se justificam no objetivo de criar um ambiente de trabalho adequado e digno aos trabalhadores do SUAS e, por consequência, melhorar o atendimento ao usuário.”, ressalta a secretáriade Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa De Caro.  

O novo Cras funcionará em parceria com a Prefeitura Municipal e conta com 171 metros quadrados. O espaço dispõe de sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Cada Centro  trabalha com uma equipe mínima de psicólogo, assistente social e mais dois profissionais para funções administrativas.Os Cras atendem pessoas em situação de vulnerabilidade e as encaminham para serviços, programas e projetos socioassistenciais. A equipe técnica oferece atendimento psicossocial preventivo para indivíduos e famílias, o que evita o agravamento das dificuldades.

Serviço:

O quê? Entrega do CRAS Morro Grande
Quando? 13 de fevereiro a partir das 9h30min

Onde? Rua Irmãos Biff, centro.

 

Informações adicionais à imprensa:

Secretaria de Desenvolvimento Social

Assessoria de Comunicação

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fones: (48) 3664-0753 / 3664-0916 / (48)999039153

http://www.sds.sc.gov.br

https://www.facebook.com/desenvolvimentosocialsc

https://www.instagram.com/desenvolvimentosocialsc

https://twitter.com/Social_SC  

  

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito