fonseas_fevereiro_2020.jpeg

Foto: Divulgação/ Ascom SDS

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social está presente nas reuniões do Fórum Nacional de Secretários/as de Estado da Assistência Social (Fonseas) e  da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que acontecem nesta terça e quarta (11 e 12 /02), em Brasília. A secretária Maria Elisa da Silveira De Caro e a diretora de Assistência Social Luciane Passos participam do Fórum que precede a 2ª Reunião Ordinária da CIT.

O encontro da CIT,  que debate a situação orçamentária e financeira para 2020, conta com a presença da secretária Maria Elisa. Entre as principais pautas de discussão estão os repasses do cofinanciamento federal aos municípios e estados, assim como um balanço dos recursos repassados ao  Fundo Nacional de Assistência Social,em 2019, para a manutenção do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. A situação de emergência e de  calamidade pública dos municíos do Sudeste também será tema da reunião.  

CIT -  A Comissão Intergestora Tripartite (CIT) é um espaço de articulação e expressão das demandas dos gestores federais, estaduais e municipais. A comissão é formada pelas três instâncias do Sistema Único de Assistência Social (Suas): a União, representada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS); os estados, representados pelo Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas); e os municípios, representados pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

 

Informações adicionais à imprensa:

Secretaria de Desenvolvimento Social

Assessoria de Comunicação

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fones: (48) 3664-0753 / 3664-0916 / (48)999039153

http://www.sds.sc.gov.br

https://www.facebook.com/desenvolvimentosocialsc

https://www.instagram.com/desenvolvimentosocialsc

https://twitter.com/Social_SC  

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito