convite-semana-da-mulher.png

Uma tarde de palestras e atividades culturais no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis. Essa é a proposta  do evento, aberto ao público,  que acontece nesta sexta-feira (6/3), das 13 às 17 horas,  dentro das ações da Semana da Mulher do Governo de Santa Catarina.   

A programação inicia com  o projeto “Espelho Meu: prevenção a violência de gênero por meio da linguagem fotográfica”,  da Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São José. O projeto nasceu da observação diária de histórias de vida de diversas mulheres envolvidas em relações  abusivas, utilizando a linguagem fotográfica como forma de superação das violências.

Em seguida, acontece uma mesa redonda com as professoras  Ana Paula Grillo (Udesc), Suzana Rosa Tolfo (Udesc) e Grazielly Alessandra Baggenstoss (UFSC), que abordarão os temas  “Emoções no Trabalho”, “ Significados e Sentidos do Trabalho” e “A Diversidade e Direitos Fundamentais como  Promoção de Saúde às Mulheres”. Os debates serão mediados pela secretária de Estado do Desenvolvimento Social,  Maria Elisa da Silveira De Caro.

A tarde contará ainda o curta-metragem “Brancura”, de Giovanna Zimmermann, seguido de  show de voz e violão com Louise Lucena e visita guiada, com foco nas obras de artistas mulheres, ao acervo do Museu de Arte de Santa Catarina.

 

Mais informações para imprensa:
Marta Scherer
Assessoria de Comunicação 
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito