colheita_Ricardo_Wolfenbuttel_-_Secom.jpg

Foto: Ricardo Wolfenbuttel /Secom

 

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, comprometida com a política de segurança alimentar, apoia as iniciativas que buscam aproximar de forma direta e prática os produtores, em especial os da agricultura familiar, e consumidores/compradores em uma plataforma de negociação na Internet, permitindo que os agricultores ofereçam seus produtos já colhidos ou, ainda, antes do período da colheita.

Nos últimos anos a Internet alterou as formas de negociação de diversos produtos, reduzindo os custos e facilitando a vida dos consumidores e produtores. Também possibilitou que os consumidores/compradores negociem diretamente com o produtor e, assim, recebam produtos frescos logo após sua colheita.

Receber esses produtos frescos, diretamente do produtor, com preço, que tende a ser mais vantajoso a todos devido à redução de intermediações, é com certeza uma grande vantagem para o consumidor.

Viabilizar uma nova forma de relação com o consumidor traz vantagens aos
produtores, que deixam de ser dependentes de intermediários e passam a negociar de forma direta e até mesma antecipada a sua produção, uma vantagem hoje disponível somente aos grandes produtores.

O atual cenário exige inovações, diminuindo os impactos, diminuindo perdas, identificando fornecedores. Como sugestão, acesse o Portal FeiraAgro, disponibilizou acesso ao seu ambiente de negócios de forma gratuita, aos produtores e compradores do Estado de Santa Catarina, após cadastro prévio.

Saiba mais informações sobre a Política de Segurança Alimentar nesta página

 

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito