guia_convivio_responsavel_novo_coronavirus_20200411_2075377456.jpg

Já está disponivel no site www.coronavirus.sc.gov.br um Guia Reponsável de Convívio para a população catarinense durante a pandemia de Covid-19. O documento em PDF contém 13 páginas e traz recomendações sobre como agir em diferentes situações para evitar o contágio.

É sugerida, por exemplo, a separação de peças de roupa para serem usadas apenas dentro de casa, além de cuidados frequentes de higiene, com a lavagem frequente das mãos com água e sabão.

Segundo o governador Carlos Moisés, que anunciou neste sábado, 11, a prorrogação das medidas de distanciamento social em Santa Catarina, a colaboração da população é fundamental para que a curva de contágio se atenue.

>>>Tire suas dúvidas sobre as medidas restritivas e as ações de combate e prevenção à Covid-19

“Pedimos a todos que podem para que permaneçam em casa sempre que possível. Quando for necessário sair, é necessário tomar precauções, como o uso de máscaras. Tudo isso está contemplado no Guia de Convívio Reponsável, que foi criado para orientação e também para tirar dúvidas”, afirma o governador.

Além de dicas de convivência segura para aqueles que precisam trabalhar ou sair temporariamente de casa, o Guia traz um passo a passo para a fabricação de máscaras caseiras, com informações sobre a sua manutenção e higienização.

Acompanhe as notícias sobre o novo coronavírus

As notícias sobre as medidas para conter a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina e os boletins atualizados com a situação do Estado podem ser acessadas no site sc.gov.br ou www.coronavirus.sc.gov.br. As atualizações podem ser acompanhadas ainda pelo YoutubeInstagram Facebook do Governo do Estado.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação - Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3022
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.sc.gov.br

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito