logo_conselho_tutelar.png

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) orienta os mais de 1500 conselheiros tutelares de Santa Catarina, que tomaram posse em janeiro de 2020, para que façam seu cadastro de acesso ao Sistema de Informação para a Infância e Adolescência – SIPIA CT

A coordenadora do Sistema em Santa Catarina, Márcia Márcia Adriana Araújo, explica que esse é o principal instrumento de registro unificado de informações dos atendimentos a crianças e adolescentes em todo território nacional. Márcia ressalta o fato de que, sem o cadastro, os conselheiros não terão como obter as informações do SIPIA CT.


Para realizar esse cadastramento, a SDS, através da Coordenação Técnica Estadual do Sipia/CT, trabalha em parceria com a Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares (ACCT), Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e Ministério Publico de Santa Catarina (MPSC), assim como demais integrantes da Rede de proteção à Criança e ao Adolescente.

Para efetuar o cadastro acesse: www.sipia.gov.br
Maiores informações podem ser obtidas através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (48) 36640737.

 

Mais informações para imprensa:
Marta Scherer
Assessoria de Comunicação 
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito