WhatsApp_Image_2020-05-28_at_21.21.20_1.jpeg

Fotos: Ascom/SDS

O Trabalho Social com Famílias no CRAS em tempos de COVID-19 foi o tema da transmissão ao vivo realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social nesta quinta-feira (28/05). O evento durou quase duas horas e foi direcionado aos profissionais dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de todo Estado, contando com 760 participantes. A ‘live’ foi uma realização da Diretoria de Assistência Social.

“Foi um momento de dialogo e reflexão de possibilidades de superação dos desafios diários da atuação do trabalhador/a do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no atendimento às familias no CRAS”, ressalta Jadna Mendes, gerente de Gestão do Trabalho do SUAS. Jadna explica, ainda, que “o trabalho social com famílias é o conjunto de procedimentos que tem a finalidade de contribuir para a convivência, fortalecimento de vínculos, reconhecimento de direitos e possibilidades de intervenção na vida social a partir do desenvolvimento de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo”.

WhatsApp_Image_2020-05-28_at_21.21.20.jpeg

Com objetivo de refletir com as equipes dos CRAS os desafios e estratégias a serem adotadas em tempos de pandemia da COVD-19, assim como contribuir com o planejamento de ações e estratégias de trabalho, a transmissão contou com a participação da convidada Karla Cardoso Borges, assistente Social e mestre em Serviço Social pela PUCRS.

Também participaram Luciane dos Passos, diretora estadual de Assistência Social, Jadna Mendes, gerente de Gestão do Trabalho do SUAS e coordenadora do Núcleo Estadual de Educação Permanente do SUAS-SC, Maristela dos Santos, gerente estadual da Proteção Social Básica, e Patricia Chaves, assistente social técnica da gerência de proteção social básica.

Maiores informações para a imprensa:
Marta Scherer
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS