cib_web_elisa.jpg

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realiza hoje (29/05), por vidoeconferência, a 04ª Reunião Plenária Ordinária. É o segundo encontro remoto da Comissão, que mudou seu formato para se adaptar ao distanciamento necessário causado pela pandemia do novo coronavírus. Serão objeto de debate entre os membros assuntos como recursos extraordinários dos governos federal e estadual e funcionamento dos equipamentos CRAS, CREAS e Centro Dia.

“ Reafirmando o compromisso de diálogo e interlocução entre o Estado e os municípios de Santa Catarina na política de Assistência Social, hoje realizamos mais uma reunião de CIB, por web, para mostrar que nossos trabalhos não cessaram, mesmo num momento de pandemia. Ao contrário, ficou mais forte. Hoje podemos provar que, tanto presencial quanto por web, podemos dar continuidade às nossas obrigações”, destaca a secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa De Caro.

Na pauta, para que haja a pactuação necessária para realização dos trabalhos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), estão temas como diagnóstico das metas do pacto de aprimoramento e alterações dos membros e calendário da CIB. Também serão apresentados os trabalhos realizados pela SDS durante a pandemia, como as orientações via transmissão pela internet, produção de material gráfico para os imigrantes, cursos e oficinas de capacitação e levantamento sobre as comunidades quilombolas e indígenas de Santa Catarina.

O que é a CIB?

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) é uma instância de negociação e pactuação da operacionalização do SUAS no Estado. Fazem parte desta comissão seis representantes da gestão estadual e seis representantes da gestão municipal, indicados pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS). As reuniões plenárias ordinárias da CIB são abertas a todos os interessados e ocorrem a cada dois meses. Participe desse espaço! Entre no site http://www.sst.sc.gov.br/?id=389 e tenha acesso as atas, resoluções, legislações, cronograma de reuniões, editais de convocação, relatórios síntese da câmara técnica, informes e outros documentos necessários para acompanhar as pactuações da CIB/SC.

Mais informações para imprensa:
Marta Scherer
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS