WhatsApp_Image_2020-03-10_at_22.30.33.jpeg

Foto: Ascom/SDS

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) realiza duas oficinas de capacitação inicial para os Centros de Referência Especializados de Assistência Social – CREAS. da Grande Florianópolis . O curso é destinado aos técnicos que executam as medidas socioeducativas para adolescentes em conflito com a lei em meio aberto. A primeira turma terá aulas nesta terça e quarta, 02 e 03 de junho, e a segunda nos dias 09 e 10 de junho.

As oficinas seão realizadas na modalidade EAD, com turmas divididas em dois grupos, cada um com 15 participantes e carga horária total de 08h/aula. As vagas são para os Creas que contam com equipe exclusiva de trabalho das medidas socioeducativas dos municípios de Florianópolis, Biguaçu, São José e Palhoça.

“O objetivo dessa capacitação inicial é fortalecer a produção e a gestão de informações da política voltadas ao adolescente em conflito com a lei em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, para organizar o sistema, construir indicadores e dar maior transparência ao serviço prestado”, explica a diretora de Direitos Humanos da SDS, Sulivan Desirée Fischer.

As aulas são ministradas pelo Administrador Nacional do SIPIA SINASE, Antônio Cláudio da Silvana, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com o apoio técnico da Administradora Estadual do SIPIA SINASE no Estado, Fabíola Andrade Schmitz, da Secretaria do Desenvolvimento Social.

SIPIA SINASE - O Sistema Nacional de Acompanhamento de Medidas Socioeducativas (SIPIA SINASE), é uma ferramenta de informações em rede para registro e tratamento de dados referentes a adolescentes em conflito com a lei em cumprimento de medidas socioeducativas. O Sistema faz a integração entre as unidades executoras de medidas socioeducativas, ministério público, varas da infância e juventude, delegacias, CREAS e demais órgãos das esferas municipal, estadual e federal.

Maiores informações para a imprensa: 
Marta Scherer
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito