cit_junho_20.jpeg

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) participou nesta quarta-feira, 17, da 3ª Reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), do Sistema Único de Assistência Social. Em pauta, o orçamento de 2020, ações do Ministério da Cidadania no enfrentamento e combate à Covid-19, recursos extraordinários para o SUAS, entre outros. A CIT congrega gestores da Assistência Social das três esferas de governo e é organizada no âmbito federal. 

“A relevância da reunião da CIT de hoje foi a de podermos discutir a situação do orçamento de 2020. Também discutimos as ações do Ministério da Cidadania no enfrentamento à pandemia. Houve, ainda, a apresentação da nova composição da CIT “, explica a secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa da Silveira De Caro.

Sobre a CIT
A Comissão Intergestores Tripartite é um espaço de articulação entre os gestores federal, estaduais e municipais, objetivando viabilizar a Política de Assistência Social, caracterizando-se como instância de negociação e pactuação quanto aos aspectos operacionais da gestão do Sistema Descentralizado e Participativo da Assistência Social. A CIT é constituída por representantes do Ministério da Cidadania, do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social – Fonseas e do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas.

Mais informações para imprensa:
Marta Scherer
Assessoria de Comunicação 
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
 
 
FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito