logomarca_peti.png

Com objetivo de alinhar as ações programadas para a campanha de sensibilização e conscientização durante este mês, marcado pelo dia oficial de combate ao trabalho infantil,12 de junho, acontece nesta sexta-feira (19) encontro virtual promovido pela equipe estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que integra a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social.

A reunião vai tratar sobre o preenchimento do SIMPETI, Sistema de Monitoramento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, e também terá a presença da diretora de Assistência Social, Luciane dos Passos, e da gerente da Proteção Especial de Média Complexidade, Carolina Freitas.

“Um diálogo com os representantes municipais sempre é importante para tratar das ações voltadas à sensibilização, conscientização e combate do trabalho infantil como um todo. Lembrando que nos dados da última pesquisa do IBGE, de 2016, Santa Catarina aparecia em 10º lugar no ranking nacional com 89 mil crianças e adolescentes de cinco a dezessete anos exercendo algum tipo de trabalho a ser erradicado. Nests sentido, devemos discutir medidas eficazes para proteger as crianças e adolescentes do trabalho infantil, além de seguir realizando um registro das ações de enfrentamento contra este tipo de labor ilegal a ser erradicado”, afirma Luciane dos Passos.

Neste primeiro encontro estarão presentes os coordenadores municipais do PETI de Florianópolis, São José, Palhoça, Canoinhas, Brusque, Guabiruba, Camburiú, Blumenau, São J. Batista, Braço do Norte, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Içara e Sombrio. Nova reunião está marcada para o dia 26 de junho.

Mais informações para imprensa:
Marta Scherer
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS