WhatsApp_Image_2020-07-10_at_14.15.55.jpeg

 

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social participou nesta sexta-feira da 4ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) do SUAS. Em pauta, o monitoramento das ações de enfrentamento à Covid-19, o Programa Renda Brasil do Governo Federal, a retomada da Câmara Técnica de Articulação e Monitoramento da Assistência Social no Âmbito da CIT, apresentação de resolução do Grupo Gestor do Programa de Alimentos, entre outros. Veja aqui a íntegra da reunião. 

“O maior destaque da reunião da CIT foi o posicionamento das instituições que compõem o Sistema Único da Assistência Social, de que devemos participar das discussões a cerca da formulação do Renda Brasil. Afinal, somos a área técnica que deve ser ouvida para esta construção proposta pelo Ministério da Economia”, frisa a secretária Maria Elisa da Silveira De Caro. 

Sobre a CIT - A Comissão Intergestores Tripartite é um espaço de articulação entre os gestores federal, estaduais e municipais, objetivando viabilizar a Política de Assistência Social, caracterizando-se como instância de negociação e pactuação quanto aos aspectos operacionais da gestão do Sistema Descentralizado e Participativo da Assistência Social. A CIT é constituída por representantes do Ministério da Cidadania, do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social – Fonseas e do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas.

 

Mais informações para imprensa:
Marta Scherer
Assessoria de Comunicação 
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito