CAMBORIU CREAS IMG 0672

A população de Camboriú recebe do Governo do Estado nesta terça-feira, 29, um novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A solenidade ocorre a partir das 16h na Rua Jesuíno Anastácio Pereira sem número, no bairro Santa Regina. O investimento foi de R$ 489 mil e o local tem 220 metros quadrados. No total serão 117 equipamentos sociais (CRAS e CREAS) a serem entregues por meio do Pacto pela Proteção Social em todo o Estado.

“CRAS e CREAS têm papel fundamental na consolidação e fortalecimento do SUS”, destacou o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Geraldo Althoff, que garante ainda que: “O Pacto por Santa Catarina é o maior pacote de obras e investimentos da história do Estado”.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é um equipamento de assistência social público que existe nos municípios para atender famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade, mas cujos vínculos familiares e comunitários não foram rompidos.

O foco são pessoas que sofreram violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas ou que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, entre outros.

Foto: Vitor Shimomura/Ascom SST

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito