WhatsApp Image 2023 09 22 at 15.19.12
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família inicia em outubro uma série de Encontros Regionais para capacitação de prefeitos, vereadores e gestores em todas as áreas que englobam a Assistência Social. A primeira edição acontece nos dias 2 e 3 de outubro, em Rio do Sul com o objetivo de aprimorar e aproximar a qualidade dos serviços ofertados aos catarinenses e aproximar a SAS dos municípios.

Os encontros regionais serão realizados em diversas regiões do estado para capacitações sobre as quatro políticas públicas de atuação da Assistência Social: Direitos Humanos, Segurança Alimentar e Nutricional, Assistência Social e Habitação.

De acordo com a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, essa é uma oportunidade de todos os municípios tirarem suas dúvidas, compartilharem conhecimento, experiências e melhorarem o atendimento ao usuário. “Estaremos com os nossos profissionais nessas cidades para conversar de perto com os prefeitos, vereadores e gestores. Entendemos que precisamos fortalecer a base para melhorar a Política Pública e isso começa nos municípios”, disse.

Ela destacou ainda que a Assistência Social desempenha um papel importante na promoção da igualdade social e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos catarinenses. O trabalho é realizado por uma rede de profissionais que atuam em diversos equipamentos. Para que os serviços funcionem de maneira eficaz e auxiliem a pessoa a superar o momento de vulnerabilidade, a capacitação contínua é essencial.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto Helena Marquardt / Ascom SAS