SECRETARIO 74781d12187f4f5f9b20ab76d925a2dd

O secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff, participará do Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho, na terça-feira (1), em Brasília. Na pauta, a apresentação do Anteprojeto de alterações da lei do Sistema Nacional de Emprego (Sine). A rede Sine catarinense é a terceira mais antiga do país e completará 40 anos de existência em 2016 marcando presença em 115 municípios.

Em 2015, 793 mil pessoas recorreram a um dos postos do Sine em busca de uma vaga no mercado de trabalho formal. O secretário Geraldo Althoff, enaltece o trabalho da equipe da rede Sine, também responsável por 97% das solicitações de Seguro Desemprego. “Os números representam em torno de R$ 1 milhão injetados na economia do Estado de forma indireta”.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) busca facilitar a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. Um dos serviços prestados é a Intermediação de mão de obra, onde é realizado um cruzamento entre os dados do trabalhador com as vagas disponíveis nos postos de atendimento. A vantagem da intermediação é que o trabalhador tem acesso às vagas de acordo com o seu perfil e ainda a indicação para cursos de qualificação que possam adequá-lo ao mercado de trabalho, reduzindo os custos e o tempo de espera por uma vaga.

Foto: Marilene Rodrigues/Ascom SST

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito