WhatsApp Image 2023 10 11 at 15.47.04
Pensando em beneficiar as pessoas mais vulneráveis que foram atingidas pelas cheias, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) solicitou ao Governo Federal a antecipação de benefícios sociais para os municípios que decretaram Situação de Emergência em Santa Catarina em virtude das chuvas. O anúncio foi feito numa reunião na tarde desta quarta-feira, 11.

“Estamos trabalhando 24 horas e lutando para auxiliar cada município atingido, inclusive facilitando a documentação, encaminhando modelos e buscando ajudar no que for necessário. Entendemos que é uma situação muito difícil, mas quero que cada cidade saiba que nós estamos aqui para apoiá-los”, garantiu a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann.  

Num primeiro momento foi solicitado a antecipação do Bolsa Família, levando em consideração que essa é a medida é possível para cidades em Situação de Emergência. Já em relação a antecipação do Benefício de Prestação Continuada (BPC), ele só pode ser antecipado em Situação de Calamidade, o que ainda não foi formalizado em Santa Catarina.

Para facilitar a liberação e pensando que muitos municípios têm tido dificuldade em questões de documentação em virtude dos alagamentos, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família encaminhou um ofício único para a Secretária Nacional de Renda e Cidadania.

WhatsApp Image 2023 10 11 at 17.42.43
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto:  Helena Marquardt / Ascom SAS
Foto: Marcos Favero/ Secom
(48) 3664-0916

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito